Manifestação

Professores de Gov. Ed. Lobão protestam por salários atrasados

Os servidores da educação, ainda, não receberam o 13º salário de forma integral.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(undefined)

GOVERNADOR EDSON LOBÃO – Professores e servidores da rede municipal de ensino de Governador Edison Lobão, município a 30 km de Imperatriz, realizam na manhã desta sexta-feira (30), a partir das 8h um protesto em frente ao Fórum de Imperatriz.

A manifestação segundo a categoria é para reivindicar junto a Vara da Fazenda Pública uma resposta sobre os processos relacionados a educação movidos contra o atual prefeito da cidade Evando Viana.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Governador Edson Lobão (Sinteegel), Lindomar da Costa os servidores da educação ainda não receberam o 13º salário de forma integral, entre outros benefícios.

“É mais uma ação na Justiça que se encontra sem decisão, não recebemos integralmente o 13º salário. Iremos pedir socorro ao judiciário e pedir agilidade nas ações que foram ajuizadas”, afirma Lindomar da Costa.

A decisão de vir protestar de forma pacífica em Imperatriz Servidores foi uma decisão acatada pelos servidores numa Assembleia geral realizada na sede do sindicato na última sexta-feira (23).

O presidente do Sinteegel informou ainda que se o problema não for solucionado a categoria pode entrar em greve por tempo indeterminado antes mesmo do ano letivo iniciar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.