ESTREITO – As polícias Civil e Militar de Estreito prenderam, nesta sexta-feira (5), Wesley Magalhães de Oliveira, considerado um dos maiores traficantes da região. Na ação também foram presas mais quatro pessoas.
Segundo o delegado Filipe Madureira, após confirmação que acontecia a venda de crack na residência de Wesley, no bairro Pôr do Sol, uma equipe formada por policiais militares e civis foi até o local e encontrou algumas pedras de crack, dinheiro no local, além de Deoclides Alves da Silva, foragido da Justiça, e outras duas pessoas que já têm passagens pela polícia por assaltos.
Ainda de acordo com o delegado, Wesley sempre chamou atenção da polícia por construir uma casa que destoa das demais residências do bairro, visto que a mesma tem uma grande estrutura, que não condiz com a realidade financeira dele. Na ocasião, ficou comprovada a participação da mulher dele no esquema criminoso, identificada como Lucelia Ferreira da Silva. A mulher recebia o dinheiro da venda da droga de Wesley na conta bancária dela, comprando diversos bens, mesmo não exercendo nenhum tipo de atividade remunerada.
Continua após a publicidade..
Os dois já estavam sendo investigados pela Polícia Civil. Além de diversos bens adquiridos com valores altos e sendo pagos à vista, Wesley possui quatro imóveis, entre eles uma fazenda na BR-230. O patrimônio total de Wesley, segundo avaliação preliminar da polícia, estima-se em R$ 258.000, entre casas, TV’s, veículos, computadores, aparelhos de som, entre outros.
Em depoimento, o Wesley afirmou que está desempregado desde 2009, apenas recebendo dinheiro pelo serviço prestado consertando cercas. Já Lucélia, afirmou que não exerce nenhum tipo de atividade remunerada, o que, para a polícia, não justifica o patrimônio que o casal detém. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e ficarão à disposição da Justiça.
O delegado Filipe Madureira disse, ainda, que Wesley também cedia a casa dele para adolescentes infratores se esconderem após os roubos cometidos na cidade, além de fornecer a sua moto para assaltos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias