ESTREITO – Após denúncias de consumidores, a equipe do Procon esteve em Estreito e fiscalizou dois estabelecimentos que estavam comercializando crédito de celular com valor adicional. Além do valor da recarga, os consumidores pagavam R$ 1 a mais pelos créditos. A prática é considerada abusiva.
Conforme o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor não pode exigir do consumidor vantagem manifestadamente excessiva ou elevar, sem justa causa, o preço de produtos ou serviços. Com a fiscalização, os comerciantes se comprometeram a encerrar, de imediato, a prática. Ainda este mês, a equipe voltará aos estabelecimentos para verificar o cumprimento da determinação e fiscalizarão novos pontos comerciais.
Continua após a publicidade..
De acordo com o coordenador municipal em Estreito, Thiago Morais, as denúncias são recebidas e averiguadas, criando uma relação de confiança entre os consumidores de Estreito e o Procon.
Saiba Mais
- Procon-MA ajuíza ação civil pública contra BYD e Mercado Livre por propaganda enganosa em pré-venda de veículo
- Dia das Crianças: pesquisa aponta variação de até 253,02% nos preços de presentes
- Karen Barros afirma que Procon está fiscalizando postos de combustíveis
- Consumidor(a) tem a oportunidade de zerar pendências financeiras
- Dívida Zero: consumidores de São Luís poderão negociar e ter descontos em débitos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias