Fiscalização

Após reclamações, Procon fiscaliza comércio em Estreito

Além do valor da recarga, os consumidores pagavam R$ 1 a mais pelos créditos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

ESTREITO – Após denúncias de consumidores, a equipe do Procon esteve em Estreito e fiscalizou dois estabelecimentos que estavam comercializando crédito de celular com valor adicional. Além do valor da recarga, os consumidores pagavam R$ 1 a mais pelos créditos. A prática é considerada abusiva.

Conforme o Art. 39 do Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor não pode exigir do consumidor vantagem manifestadamente excessiva ou elevar, sem justa causa, o preço de produtos ou serviços. Com a fiscalização, os comerciantes se comprometeram a encerrar, de imediato, a prática. Ainda este mês, a equipe voltará aos estabelecimentos para verificar o cumprimento da determinação e fiscalizarão novos pontos comerciais.

Continua após a publicidade..

De acordo com o coordenador municipal em Estreito, Thiago Morais, as denúncias são recebidas e averiguadas, criando uma relação de confiança entre os consumidores de Estreito e o Procon.

Saiba quem disputa as eleições em Estreito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.