Qualificação

Setres inicia turmas do Maranhão profissional

Cerca de 1.200 jovens trabalhadores se inscreveram para cursos de formação profissional.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

ESTREITO - Trinta turmas do programa Maranhão Profissional iniciaram, nessa segunda-feira (15), cursos de qualificação que estão sendo executados através de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres) e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec), nas agências de trabalho do Sine-MA.

Cerca de 1.200 jovens trabalhadores se inscreveram para cursos de formação profissional em auxiliar administrativo, auxiliar em marketing e vendas, auxiliar em serviços gerais, gestão sindical e gestão de meio ambiente, nas cidades de Bacabal, Chapadinha, Caxias, Estreito, Itapecuru-Mirim, Lago da Pedra e São Luís.

De acordo com o secretário de Trabalho e Economia Solidária, Márcio Antônio Sampaio, a parceria entre a Setres e a Sectec evidencia a união de forças do Governo do Estado pelo desenvolvimento profissional dos jovens maranhenses.

Continua após a publicidade..

Ele esteve na abertura dos trabalhos das turmas de São Luís e desejou um bom aproveitamento dos estudos para os 40 participantes de uma das turmas de Marketing e Vendas.

“Esperamos que esta qualificação seja bem aproveitada por todos os participantes, especialmente porque a Secretaria de Trabalho também tem a tarefa de encaminhá-los ao mercado de trabalho após a conclusão do curso e queremos registrar bons resultados na intermediação desta mão de obra já qualificada”, assinalou o secretário.

Os cursos têm duração de três meses, com metodologia de ensino presencial apoiada por equipamentos de Tecnologia e Informação do Cetecma/Univima. A previsão é de que os participantes estejam com a formação completa até dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.