DOM PEDRO - A Polícia Federal (PF) efetuou, nesta sexta-feira (16), a prisão de Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", no município de Dom Pedro, a 324 km de São Luís. Antônio José fez ameaças de morte contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, e sua prisão ocorreu após pedido do Ministério Público Federal (MPF), em representação feita contra ele pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).
Em vídeos publicados nas redes sociais, Antônio José, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, afirma ter "colocado" homens em Brasília e em São Paulo para executar o ministro Alexandre de Moraes, a quem chama de "bandido".
Continua após a publicidade..
"Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar", ameaça Antônio.
Antônio José foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em 2018, ficando como suplente. Após publicar as ameaças contra o ministro Alexandre de Moraes, ele foi expulso do PSDB pelo Diretório Estadual no Maranhão.
Saiba Mais
- Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados
- PGR pede até 30 anos de prisão a 40 invasores das sedes dos Três Poderes
- STF prevê para setembro primeiros julgamentos sobre 8 de janeiro
- 10 anos dos atos de junho de 2013; entenda o que aconteceu
- Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias