DOM PEDRO - Nessa segunda-feira(1º), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de envolvimento em roubos a agências bancárias.
Os mandados de prisão foram expedidos pelas Comarcas de Dom Pedro e Montes Altos. Consta nas investigações que o homem, com uso de armas de fogo, roubou as agências do banco Bradesco das cidades de Dom Pedro e Sítio Novo, nos meses de outubro e dezembro de 2019.
Os cumprimentos dos mandados de prisão ocorreram por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), que faz parte da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). A ação é em continuidade às investigações relacionadas aos crimes praticados contra instituições financeiras no Estado.
Continua após a publicidade..
Segundo a Polícia Civil, já havia sido deflagrada uma operação policial do DICRIF contra esse mesmo suspeito, ocasião em que foram cumpridos outros dois mandados de prisão preventiva expedidos pelas Comarcas de Montes Altos e Anajatuba, pela mesma modalidade criminosa.
Na oportunidade foram encontradas armas de fogo (duas espingardas calibre .20 e um revólver calibre .38), munições dos calibres .20, .38 e .40 e certa quantia em dinheiro. Além disso, o suspeito apresentou aos policiais um documento de identidade falso.
A polícia ressalta que o suspeito possui um vasto histórico criminal já tendo sido condenado pelos crimes de homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Saiba Mais
- Duas agências bancárias são roubadas no interior do Maranhão
- Roubo a banco termina com suspeitos mortos e reféns feridos em Sítio Novo
- Grupo criminoso é preso em flagrante ao tentar roubar agência bancária em Porto Franco
- Criminosos armados fazem reféns e roubam malotes de dinheiro de agência bancária em Sítio Novo
- Criminosos explodem agência bancária e fazem reféns em Alto Alegre do Pindaré
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias