COROATÁ – Um homem suspeito de atirar contra a ex-mulher na cidade de Coroatá está foragido. A tentativa de feminicídio foi praticada nessa quarta-feira (14), e uma criança, que é filha do suspeito e da vítima do crime, presenciou toda a cena.
O crime foi registrado na rua onde mora a vítima, de acordo com o delegado Gabriel Andrade. A mulher foi atingida por dois tiros, no abdômen e no tórax. Ela está internada no Hospital Macrorregional de Coroatá após ter sido socorrida em estado grave.
Segundo informações, o homem, identificado como Antônio César Aguiar Lima, de 51 anos, não aceitava o término do relacionamento. O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia.
Feminicídios no Maranhão
Continua após a publicidade..
No Maranhão, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-MA), em 2023, houve 50 casos de feminicídios, o que representa uma redução de 28% em comparação com 2022, quando houve 69 casos. Maioria dos suspeitos pelos casos ocorridos no ano passado está presa ainda segundo a pasta.
Os números referentes ao ano passado mostram também que entre os suspeitos pela autoria dos crimes de feminicídio ocorridos no Maranhão no ano passado, 26 eram companheiros das vítimas e outros 13, ex-companheiros. Parentes, amigos e desconhecidos, em menor frequência, aparecem na lista.
Na região metropolitana de São Luís, foram 10 casos de feminicídio, durante o ano passado, contra 12 registrados no ano anterior.
Saiba Mais
- VÍDEO: mulher fica ferida ao tentar ser morta a golpes de facão por homem em Nova Olinda do Maranhão
- Homem é preso suspeito de tentar matar esposa com tiro no peito no MA
- Homem é preso suspeito de esfaquear a companheira e o cunhado no Maranhão
- Homem é preso por tentar matar a própria filha em São Luís
- Acusado de tentar matar ex-companheira é condenado a 16 anos de prisão em SL
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias