
COROATÁ - Um adolescente foi apreendido pela polícia, dentro de uma escola do município de Coroatá (MA), com uma mochila contendo explosivos caseiros, garrafas de solvente e outros artefatos que seriam para preparo de arma química.
O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (31), no bairro Trizidela. De acordo com informações da Polícia Civil, um vigilante conteve o adolescente dentro de um banheiro até a chegada da polícia no local.
Ainda segundo informações policiais, o adolescente relatou que desejava praticar ameaças dentro da escola, mas não iria concretizá-las. De acordo com o relato dele aos policiais, ele tinha objetivo de simular atentados criminosos ocorridos dentro de escolas nos EUA e também na cidade de Suzano (SP).
A polícia afirmou que o adolescente confessou que possui problemas psiquiátricos, e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los. O material apreendido com o adolescente será encaminhado para o ICRIM para ser periciado.
Além disso, será solicitada a internação provisória do adolescente, e a realização de exames de sanidade mental. O adolescente permanecerá na delegacia aguardando decisão da justiça.
Saiba Mais
- Canetas de Mounjaro vendidas ilegalmente são apreendidas pela Polícia Federal no MA
- Ave australiana e outros seis animais silvestres são apreendidos em sítio na zona rural da Raposa
- VÍDEO: mais de 200kg de pasta base de cocaína são apreendidos na BR-135
- Mais de 30 placas de coletes balísticos são apreendidas em área de matagal no Araçagy
- PRF apreende 4,7 toneladas de peixes impróprios para consumo em caminhão irregular no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias