CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU – O descaso em setores da educação e da saúde chama a atenção no município de Conceição do Lago-Açu e já até ganhou repercussão na imprensa nacional. Uma creche e um centro de saúde recebem verba, mas não funcionam.
No prédio, onde crianças deveriam estar sendo educadas, a obra está parada há três anos. O investimento do governo federal foi de quase R$ 1,5 milhão, do qual a prefeitura alega ter usado nas despesas com a creche mais de R$ 140 mil.
Continua após a publicidade..
Ainda na prestação de contas do município, constam gastos com a unidade de saúde que deveria estar funcionando em um prédio no Centro da cidade. O local, porém, encontra-se abandonado e serve, apenas, como depósito de livros didáticos, que deveriam ser entregues a estudantes da rede pública. No papel, contam serviços de ambulatório e urgência, além de dois médicos e 36 servidores públicos. Mas, no prédio, não se vê nem sombra disso.
O Ministério Público Federal (MPF-MA) investiga o caso.
Saiba Mais
- Estudo prevê que 46,7% das crianças até 3 anos necessitam de creche
- Maranhão é o segundo Estado com obras de creches paralisadas
- Prefeitura classifica como inverdades informações do Sindeducação sobre compra de mobília para creches
- MP-MA pede que Justiça dê prazo de cinco dias para prefeitura apresentar cronograma de obras
- MP-MA solicita construção de 25 creches em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias