
COELHO NETO - A Prefeitura de Coelho Neto, localizada a aproximadamente 365 km de São Luís, emitiu um alerta sobre um novo golpe direcionado aos beneficiários do programa Bolsa Família. Criminosos estão utilizando aplicativos de mensagens para enganar cidadãos, alegando um bloqueio de benefícios e solicitando informações pessoais.
O esquema foi revelado por meio de relatos de beneficiários que procuraram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Eles informaram ter recebido mensagens de supostas autoridades, afirmando que 800 benefícios estavam bloqueados e que seus nomes estavam na lista de afetados.
Os golpistas se apresentam como pessoas próximas à direção do CRAS, prometendo ajuda para regularizar a situação em troca de dados pessoais. O conteúdo das mensagens é alarmante e, em meio à urgência do aviso, algumas vítimas acabaram fornecendo informações sensíveis.
Diante da situação, a Prefeitura de Coelho Neto acionou a polícia para investigar a origem das mensagens fraudulentas e alertar a população sobre o golpe. As ligações têm sido feitas com códigos de DDD 86 (Piauí), 63 (Tocantins) e 98 (Maranhão), o que pode facilitar a identificação dos responsáveis.
As autoridades recomendam que os beneficiários do Bolsa Família adotem precauções e evitem compartilhar informações pessoais ou financeiras por meio de aplicativos de mensagem. A orientação é que, em caso de dúvidas sobre a situação do benefício, os cidadãos entrem em contato diretamente com o CRAS.
Saiba Mais
- Secretária da Mulher fala sobre 'show de gogo boys' em gincana da prefeitura de Coelho Neto
- Mantida condenação do prefeito de Coelho Neto por improbidade administrativa
- MPF propõe ação penal pública contra prefeito no Maranhão
- Polícia procura envolvidos em assalto a banco
- Corpo do jornalista Coelho Neto é velado em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias