CODÓ - Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Codó, realizada no último dia 14 de dezembro, o réu Uildemar Costa dos Santos foi condenado a 32 anos e oito meses de reclusão, pelo homicídio de um menino de quatro anos.
Em dezembro de 2012, Uildemar atraiu a criança a um matagal e matou a vítima a pauladas. O réu cometeu o homicídio porque a criança, segundo ele, atrapalhava seu relacionamento amoroso com a mãe do garoto.
O crime foi tipificado como prática de homicídio por motivo fútil, tendo o tempo da pena aumentado em um terço, conforme prevê o art. 121 do Código Penal Brasileiro, porque foi cometido contra pessoa menor de 14 anos. A tese do Ministério Público do Maranhão foi defendida pela promotora de justiça Aline Silva Albuquerque, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Codó.
Saiba Mais
- Pecuarista é condenado por sonegação fiscal no MA e deve devolver R$ 2 milhões aos cofres públicos
- Homem suspeito de assassinar delegado e balear dois investigadores vai a júri popular no Maranhão
- Justiça Federal condena dois homens por danos ambientais na Reserva Biológica do Gurupi, no MA
- Justiça do Maranhão condena Microsoft a indenizar usuário por bloqueio de e-mail
- Ex-delegado é condenado a 19 anos de prisão por taxar bares e por cobrança de fianças em Morros
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.