CODÓ - A governadora Roseana Sarney esteve, nesta quinta-feira (20), na região dos Cocais, cumprindo agenda de trabalho com visitas e inaugurações em três municípios. A primeira parada foi em Codó, onde inaugurou obras de ampliação da fábrica FC Oliveira e da unidade da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), além de ter vistoriado serviços de pavimentação de vias urbanas e da construção do quartel da Polícia Militar.
Na solenidade da fábrica FC Oliveira, dirigindo-se ao empresário Francisco Carlos de Oliveira, a governadora destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do Estado, um investimento de R$ 65 milhões realizados nos últimos três anos, gerando 200 empregos diretos. Ela disse se sentir honrada em participar da inauguração da fábrica de água sanitária, caixa de papelão e de copos e pratos descartáveis.
“Vocês representam todas as famílias de Codó que participam desse grande empreendimento, um orgulho para todo o Maranhão. Falar de trabalho, de oportunidade, é motivo de muita alegria pra mim. E mais ainda em saber que esta fábrica recebeu incentivos do meu governo, por meio do Programa ProMaranhão, para que seu projeto de expansão pudesse virar realidade”, ressaltou a governadora.
Com mais de 32 anos de mercado, a FC Oliveira é uma das maiores fábricas de produtos de limpeza e descartáveis do Norte e Nordeste, instalada em Codó, numa área superior a 95 mil m2.
A fábrica conta com 1.600 funcionários e 59 representantes que realizam vendas em todo Norte e Nordeste e uma logística que congrega mais de 200 caminhões. Hoje é uma das maiores fontes de arrecadação do Estado.
Continua após a publicidade..
O empresário Francisco Carlos de Oliveira ressaltou que proporcionar mais empregos para os maranhenses, ao mesmo tempo em que o empreendimento cresce, é o que o deixa mais feliz. “É um projeto que começou de um sonho e agora se torna realidade".
Procon
A governadora fez, ainda nesta quinta-feira (20), a inauguração da segunda unidade do Procon em Codó, como parte do plano de expansão do órgão no Estado, em um total de 16 a serem entregues pelo governo. "Este é mais um benefício do Governo do Estado para os consumidores maranhenses e trata-se de um projeto piloto no Brasil", disse a governadora, ao lado da secretária Luiza Oliveira e do gerente geral do Procon, Kleber Moreira.
Também em Codó a governadora vistoriou obras de pavimentação de vias urbanas, com um total de 7 km, sendo 4 km na sede e 3 km no povoado Cajazeiras. "Essas obras fazem parte do programa de mobilidade urbana em que a governadora está executando mais de 80 km com recursos da ordem de mais de R$ 300 milhões", assinalou o secretário José Raimundo Frazão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias