CODÓ – Foi preso, neste último fim de semana, Diogo Vinicius dos Santos, 21 anos, acusado de estelionato. De acordo com o delegado Reno Cavalcante de Farias, titular da Delegacia de Coroatá, Diogo Santos, natural de Teresina, é integrante de uma quadrilha de estelionatários que agia nos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
Segundo o delegado, as principais vítimas do bando eram idosos com dificuldades de usar caixa eletrônico. “A quadrilha permanecia dentro da agência bancária sempre se prontificando a ajudar. Depois de realizar a operação, eles ficavam com o cartão da vítima e entregam outro falso, ou vencido, do mesmo modelo. Em posse dos cartões e das senhas, eles realizam empréstimos”, detalhou o delegado Reno Cavalcante.
Diogo Santos foi detido no momento em que tentava aplicar o golpe. Ao perceber que o cartão entregue pelo estelionatário não era seu, a vítima gritou e chamou a atenção das pessoas que estavam na agência bancária. Ele foi imobilizado pelos usuários do banco que, em seguida, acionaram a Polícia Militar. Dois comparsas que estavam com Diogo conseguiram fugir.
Continua após a publicidade..
O estelionatário foi encaminhado à Delegacia de Coroatá. No distrito policial, ele pediu uma conversa reservada com o delegado Reno. Na ocasião, solicitou o número de uma conta no Banco do Brasil para fazer uma transferência no valor de R$ 4 mil para não ficar preso. O delegado deu um número de uma conta, pediu que sacassem o dinheiro e em seguida autuou Diogo por Corrupção Ativa e Estelionato. Toda a conduta delitiva praticada pelo autuado foi gravada em áudio e vídeo pelo delegado Reno.
De acordo com informações do delegado, Diogo Santos disse que foi detido outras vezes no Estado do Piauí, mas não foi autuado por ter subornado os policiais. Ele está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) à disposição da Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias