CODÓ - Hoje é Sexta-feira 13, data em que os supersticiosos tomam muito cuidado. Em Codó, tem gente que prefere nem sair de casa. Quem trabalha com escadas ou com vidros na cidade procura outra coisa para fazer da Sexta-feira 13, tudo para não atrair dias ou até anos de azar.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Dos romanos, herdamos o culto à Sexta-feira 13. Lá no início, não tinha nada a ver com azar, mas aí acontecimentos ruins foram sendo ligados à data. A Europa criou, depois, a lenda de que as bruxas ficam soltas neste dia e a coisa atravessou séculos, tomando o rumo que se pode encontrar em Codó atualmente.
Continua após a publicidade..
Entre tantas superstições, a que envolve o cuidado com o espelho é uma das mais temidas. Afinal, quem deseja sete anos de atraso na vida? É o que dizem que ocorre se, num dia como este, o espelho quebrar.
Mas é claro que existem aqueles que em nada disso acreditam. Vale trocar o medo por pensamentos positivos. Assim, a sexta-feira vai ser mais leve.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias