Codó

Núcleo da Defensoria Pública vai ser instalado em Codó

Ação faz parte de um projeto de ampliação da instituição por todo o Estado.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

CODÓ - Um núcleo da Defensoria Pública vai ser instalado, nesta quinta-feira (10), em Codó. A ação faz parte de um projeto de ampliação da instituição por todo o Estado.

Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.

A apresentação de dois defensores que atuarão em Codó foi feita em uma audiência pública onde os participantes puderam fazer perguntas e tirar as suas dúvidas a respeito. Entre os esclarecimentos prestados, eles falaram sobre que tipo de público poderá procurá-los a partir de agora.

Continua após a publicidade..

A chegada dos defensores vai agilizar até o trabalho do Ministério Público. Segundo este promotor há muitos processos criminais parados na comarca porque os réus não têm condições de pagar advogados. Como serão apenas dois defensores públicos para três varas da Justiça, eles terão que usar de certo planejamento para suprir a deficiência numérica.

A instalação do Núcleo da Defensoria Pública de Codó faz parte do projeto de expansão desse tipo de serviço jurídico no interior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.