Codó

Moradores comemoram reconstrução da ponte sobre rio Codozinho

A única preocupação é com o período de chuvas, previsto para começar já em dezembro.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

CODÓ - Moradores da Zona Rural de Codó comemoram a reconstrução da ponte sobre o rio Codozinho. A única preocupação é com o período de chuvas, previsto para começar já em dezembro.

Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.

Uma ponte flutuante está sendo construída para substituir esta por onde vinham passando, por mais de dois anos, as pessoas que ficaram sem a antiga ponte sobre o rio Codozinho levada pela correnteza em maio de 2009. A empresa que ganhou a licitação justificou dizendo que o cuidado está sendo tomado para que nada, a partir de agora, atrapalhe a obra, nem mesmo quem precisa trafegar diariamente pelo local.

Continua após a publicidade..

Os moradores, apesar de entusiasmados com a chegada da construtora, preocupam-se com o início do período de chuvas, previsto para dezembro na região. Os novos pilares, por exemplo, serão erguidos, possivelmente, em tempo de cheia do rio, mas o responsável diz que isso em nada vai prejudicar o andamento.

Para a professora Giordânia Costa, que passava de moto sobre as tábuas, a construção representa entre outras coisas, o fim do medo. Para o lavrador Francisco Sousa, a chegada das máquinas traz de volta a esperança de poder escoar o pouco do que produz na roça com maior segurança e menos custo uma vez que a distância será diminuída sensivelmente.

Orçada em quase R$ 1,5 milhão, a construção tem previsão de término para agosto do que vem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.