SÃO LUÍS - Policiais civis prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (18), dois suspeitos de cometer crimes de furto e receptação na cidade de Codó, há 290 km de São Luís. O caminhoneiro Luís Oliveira Souza Júnior, 30 anos, foi autuado pelo crime de furto, e o comerciante José Raimundo Pinheiro Júnior, 53 anos, por receptação de carga roubada.
De acordo com informações policiais, Luís Oliveira teria repassado o caminhão com a carga para José Raimundo. O dinheiro da transação, ainda segundo a polícia, ele usaria para comprar drogas. Na carga roubada, estavam: 1.800 mangotes flexíveis de tubulação para banheiro; 1.200 caixas de luz elétrica; 800 tampas para vasos sanitários; e 800 cargas de descarga. A carga era proveniente de uma loja de material de construção de São Luís.
Segundo o delegado Regional de Codó, Rômulo de Sousa Vasconcelos, a polícia recebeu informações de que a carga estaria sendo descarregada, durante a madrugada, em um comércio da cidade. Na ocasião, José Raimundo, responsável pelo comércio, foi detido em flagrante enquanto o outro homem evadiu-se. A polícia conseguiu ainda localizá-lo logo depois no município de Alto Alegre do Maranhão, há 77 quilômetros de Codó.
Continua após a publicidade..
Todo o material roubado foi apreendido e encontra-se na Delegacia Regional. Os dois homens estão detidos no mesmo local à disposição da Justiça.
As informações são da Secom do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias