Timbiras

Energia elétrica de Câmara Municipal é cortada por falta de pagamento

Câmara vai entrar com uma ação indenizatória contra Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

TIMBIRAS - A energia elétrica da Câmara Municipal de Timbiras foi cortada por falta de pagamento. A Câmara vai entrar com uma ação indenizatória contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por considerar a cobrança indevida.

Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.

A assessoria jurídica da Câmara diz que o corte foi indevido porque foi feito sem aviso prévio. Além disso, alega que o corte não poderia ter sido feito mesmo depois do atraso de mais de noventa dias.

A assessoria da Cemar, informou que "que a câmara de vereadores de Timbiras tem uma dívida relativa ao pagamento do consumo de energia elétrica do imóvel de sua responsabilidade. E, por não obter sucesso após diversas tentativas de negociar o pagamento da mesma, decidiu com base na legislação do setor elétrico brasileiro interromper o fornecimento da energia elétrica de várias unidades consumidoras, conforme prevê a Resolução da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica".

Diz ainda: "Convém esclarecer à população que o valor ora devido pela câmara de vereadores, prejudica o processo de melhoria da prestação de serviços, assim como a ampliação de programas sociais a exemplo da doação de lâmpadas econômicas e a troca de geladeiras velhas por novas em nosso Estado."

Continua após a publicidade..

Esclarecimentos

Em nota enviada ao portal Imirante, a assessoria de Comunicação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a companhia está à disposição da Câmara Municipal de Timbiras para negociar a pendência.

Leia, abaixo, a íntegra da nota:

A Cemar informa que a Câmara de Vereadores de Timbiras tem uma dívida relativa ao pagamento do consumo de energia elétrica do imóvel de sua responsabilidade. E por não obter sucesso, após diversas tentativas de negociar o pagamento da mesma, decidiu com base na legislação do setor elétrico brasileiro interromper o fornecimento da energia elétrica de várias unidades consumidoras, conforme prevê a resolução da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Convém esclarecer à população que o valor devido pela Câmara de Vereadores, prejudica o processo de melhoria da prestação de serviços, assim como a ampliação de programas sociais a exemplo da doação de lâmpadas econômicas e a troca de geladeiras velhas por novas em nosso Estado.

A companhia informa, ainda, que está a disposição da Câmara de Vereadores de Timbiras para negociar a pendência existente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.