CODÓ – Ontem, o JMTV 1ª edição anunciou a exibição de uma reportagem sobre a situação das casas construídas num assentamento rural, em Codó. Houve um problema com a transmissão da matéria, mas a reportagem foi exibida nesta quarta-feira (30).
O problema é no assentamento Cit Novo Horizonte. A construção foi supervisionada pelo Incra, mas as casas estão ruindo. Um ano depois da entrega, rachaduras começaram a aparecer.Quatro casas já desabaram.
Continua após a publicidade..
De acordo com o superintendente do Incra no Maranhão, Luís Alfredo da Fonseca, já está programada a reforma das casas no assentamento Cit Novo Horizonte. Mas, no cronograma, não constam reparos para as casas da comunidade Tuturubá, mostrada na reportagem. Segundo o superintendente, o Incra ainda não foi notificado sobre a necessidade de reformas. Luís Alfredo informou que essa notificação deve ser feita pela comunidade. Ele disse, também, que logo que a notificação aconteça, o caso será analisado e, se considerado grave, poderá ser incluído no organograma de obras do órgão ainda este ano.
Veja na matéria de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias