CODÓ - A falta de saneamento básico é um dos problemas mais graves de Codó. Em muitos bairros, só há água potável pela manhã. E pouco mais de 10% dos domicílios estão ligados à rede de esgoto. As donas de casa precisam escolher todos os dias como usar a pouca água que sai das torneiras. Os banheiros e as fossas são improvisados. E a maior preocupação é com a proliferação de doenças.
Veja, ao lado, na reportagem de Acélio Trindade e Cândido Sousa.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Codó informou que os recursos do programa de aceleração do crescimento para a melhoria do abastecimento de água estão sendo investidos na construção de quatro reservatórios que devem funcionar interligados para atender todo o município. A expectativa é de que em dois anos todo o sistema esteja funcionando. O órgão informou ainda que atualmente 13% domicílios estão ligados à rede de esgoto.
Saiba Mais
- Justiça determina construção de estação de tratamento de esgoto em Paço do Lumiar
- Município de Açailândia é condenado a realizar obras de saneamento básico em dois bairros
- De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral
- Saneamento básico: veja o ranking das capitais com melhores indicadores
- Falta de saneamento provocou mais de 340 mil internações em 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.