CODÓ - O ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, deixa a pasta do governo Lula nesta quarta-feira (31). Em sua passagem por Codó, no último sábado, fez menção ao sucesso do programa de maior destaque de sua administração – o "Luz para Todos".
Em Codó, por exemplo, segundo a assessoria de comunicação vem divulgando, já seriam mais de 800 metros de eletrificação rural, apenas no atual governo.
"O programa 'Luz para Todos' é o programa social mais importante do mundo", disse Lobão em seu discurso após ser homenageado com a comenda de honra ao mérito codoense.
Oitava maior economia
O ministro também citou o desempenho econômico proporcionado pelo Governo de Luís Inácio Lula da Silva. Elogiou o fato de que Lula conseguiu pagar a histórica dívida externa brasileira, gerada ainda na criação do Banco Central.
"Hoje o Brasil não deve um centavo sequer", garantiu o ministro, no que foi aplaudido pelos presentes.
O representante do governo federal fez questão de frisar suas responsabilidades frente ao Ministério de Minas e Energia até esta quarta-feira, 31, quando entrega o cargo e volta ao senado para poder se desincompatibilizar e concorrer novamente à uma das vagas do Maranhão.
Continua após a publicidade..
"É minha responsabilidade garantir energia elétrica para todos os brasileiros, é minha responsabilidade garantir combustíveis nos postos de todo o país, é minha responsabilidade garantir que o gás de cozinha chegue à toda parte, é minha responsabilidade também zelar para que os minérios, que pertencem ao povo, não sigam pelos descaminhos, o que muitas vezes acontece", asseverou.
"Homem de bom coração"
Edson Lobão recebeu a placa de honra ao mérito das mãos do industrial Francisco Carlos de Oliveira, na Câmara de Vereadores, após a homenagem entregue pelo presidente Antonio Saruê. Em seu discurso teceu diversos elogios à quem chamou de amigo, mais que um irmão de longas datas e destacou: "Chiquinho é um homem de bom coração e isso se expressa nas ações que ele pratica", disse Lobão falando em seguida sobre uma das maiores obras sociais mantida há quase três décadas pelo diretor-presidente do grupo FC Oliveira, a romaria de São Francisco, rumo à Canindé, no Ceará.
"Quantos milhares já não foram, aos pés da estátua de São Francisco, genuflexos, pedi a ajuda dele, graças ao bom coração de Chiquinho que bancava e banca essas despesas para que a alma de cada qual de nós seja recompensada com aquela visitação", destacou.
Política na veia
O ministro de Minas e Energia encerrou suas palavras dirigidas ao amigo empresário elogiando suas qualidades como político. Lobão disse que Francisco Carlos de Oliveira, apesar de ser um homem de negócios bem sucedido, tem a principal característica de um verdadeiro político, e explicou.
"Político é aquele que tem a política na alma e o Chiquinho Oliveira tem a política na alma", concluiu o ministro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias