SÃO LUÍS - O Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/Aids chega, nesta quarta-feira (24), à Unidade Regional de Codó. Compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle das DST/Aids é um dos objetivos do projeto, cuja iniciativa é da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Para esta edição do projeto, a unidade regional de Pedreiras também foi convidada. Estão sendo aguardados 40 pessoas, entre coordenadores de DST/Aids, da Atenção Básica dos municípios que compõem as duas regionais, bem como enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família. As atividades do Projeto Educativo Regionalizado em Codó se estenderão até esta sexta-feira (26), sempre a partir das 8h30.
Segundo a coordenadora do Programa de Atenção às DST/Aids da SES, Osvaldina Mota, o último encontro do Projeto aconteceu na regional de Itapecuru-Mirim, encerrado de forma bastante positiva. "Esperamos repetir o mesmo sucesso da nossa última atividade, que ocorreu em Itapecuru. Esse é um momento muito importante para trocarmos informações e aprimorarmos as nossas ações nas unidades básicas de saúde", destacou ela.
Continua após a publicidade..
Durante a oficina será abordado o manejo básico em HIV/Aids em adultos, além de gestantes. Em outro momento do fórum regionalizado, metodologia utilizada pelo Projeto Educativo, os participantes discutirão o manejo básico de gestantes com sífilis e sífilis congênita, receberão informações sobre as hepatites virais, bem como o projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE). Haverá também aula expositiva sobre as ações da área de Atenção Básica, encerrando com uma atividade de avaliação do encontro.
Com informações da SES.
Saiba Mais
- Brasil registra queda de óbitos por aids; confira os números no Maranhão
- “Temos 43 anos de luta, de tratamento e de prevenção contra o HIV”, diz infectologista
- Brasil registra queda de óbitos por aids, mas doença ainda mata mais pessoas negras do que brancas
- Ministro Luiz Fux autoriza compra de medicamento para aids
- São Luís abre dezembro com atividades de conscientização e luta contra Aids
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias