Codó

Concessionárias aproveitam ritmo nacional de vendas

Segundo a Anfavea, 3,14 milhões de veículos foram vendidos em 2009.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

CODÓ - De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), nunca se vendeu tanto carro como ocorreu ano passado. A Anfavea divulga que 3,14 milhões de veículos foram vendidos, um número 11,4% maior que o registrado em 2008 e o reflexo disso pode ser sentido em todas as cidades do Brasil. Em Codó, muitos taxistas aproveitaram para renovar a frota da cidade.

"Com certeza, muitos amigos, muitos colegas aproveitaram o ano de 2009. Muitos já tinham carro, aproveitaram outros que não tinham compraram e isso foi muito bom pra todo mundo principalmente a área dos taxistas porque aproveitaram para renovar sua frota", garantiu o taxista Antonio José Viana da Costa

Se mantendo

Três concessionárias de novos e seminovos abriram e, ao contrário do que já tinha ocorrido em anos anteriores, mantiveram-se no mercado. As portas continuaram abertas para conversas com o cliente e para as vendas. O vendedor Josué Carvalho ainda anda animado.

"Foi um ano ótimo pra nós, foi um asno bom graças à Deus, a expectativa de venda pra nós foi ótima, a gente conseguiu vender a meta que a gente queria, a gente conseguiu", disse Josué.

Oportunidade

A razão apresentada pela associação é a mesma de quem aproveitou 2009 – redução do IPI. Para o radialista Valter Silva era a oportunidade que muitos aguardavam.

"Foi uma oportunidade que o governo deu para as pessoas que estavam pretendendo adquirir um carro novo, então isso foi muito bom e muitos aproveitaram essa promoção", frisou.

2010

A previsão de crescimento nas vendas de veículos para 2010 é de 8% apenas. Mas se depender de desejos de gente como a aposentada Raimunda Trindade Sousa Cruz, esse percentual será ultrapassado. A aposentada se preparou e já decidiu que este ano, com ou sem redução do IPI, anda de carro novo.

"Com fé em Deus eu vou conseguir, achar um preço assim razoável, uma parcela boa pra eu poder conseguir meu carro. É esse ano, com fé em Deus", concluiu a aposentada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.