Educação

César Pires acompanha conferências intermunicipais

Já passaram pelo processo Codó, Açailândia, Balsas, Imperatriz, Caxias e Timon.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

CODÓ - As unidades regionais de educação estão realizando suas conferências intermunicipais. Já passaram pelo processo Codó, Açailândia, Balsas, Imperatriz, Caxias e Timon.

Delas pretende-se extrair propostas para a conferência estadual como explicou o secretário, César Pires. "Queremos colher informações que vão ser sedimentadas num documento, discutido na Conferência Estadual de Educação aonde ali vai ser extraído mais documento para ser apresentado na Conferência Estadual", afirmou o secretário de Educação do Maranhão.

De perto

César Pires tem visitado os locais onde as intermunicipais estão ocorrendo. Em Codó, por exemplo, esteve na escola Ananias Murad acompanhado do prefeito Zito Rolim, assessores e do industrial Francisco Carlos de Oliveira.

Educadores, gestores públicos, representantes de entidades de classe e demais membros da comunidade escolar de seis municípios estiveram reunidos, por dois dias, discutindo temas relacionadas ao futuro da educação maranhense e do Brasil, uma vez que tudo que foi aprovado comporá o texto base a ser rediscutido na construção do Plano Nacional de Educação.

O secretário estadual referiu-se a participação de toda a sociedade nas discussões, que estão sendo travadas pelo interior do Maranhão, como sendo algo muito importante.

"Aonde você vai ver o nosso pensamento, como as pessoas que fazem educação pensam e daqueles também que recebem as nossas ações, que recebem os nossos trabalhos. De forma que, por meio de toda a sociedade, de toda essa contribuição nós temos a certeza que o Maranhão vai contribuir para a Conferência Nacional com um documento bem trabalhado porque é a primeira vez que um documento é trabalhado sem ser nos laboratórios, nos gabinetes do MEC", disse Pires.

Próximas

Serão 19 conferências regionais. As próximas já estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro em Presidente Dutra, Viana, Pinheiro, Barra do Corda, São João dos Patos e Chapadinha. Todas apresentarão propostas para a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que será realizada de 18 a 20 de novembro, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.