Cerimônia

Cinquenta casais serão beneficiados com Casamento Comunitário em Centro do Guilherme

Após o ato, noivas e noivos receberão a certidão de casamento das mãos do juiz João Paulo de Sousa Oliveira.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

Os casais foram isentos do pagamento de taxas dos atos de habilitação de casamento ao cartório. (Divulgação)

CENTRO DO GUILHERME - Uma celebração de Casamento Comunitário gratuito para casais da comunidade de Centro do Guilherme, no Maranhão, vai ser realizada no dia 28 de fevereiro de 2024, às 16h. A cerimônia será oferecida pelo Poder Judiciário.

Ao todo, cinquenta casais se inscreveram para a cerimônia e cada um poderá levar até cinco convidados ao local da celebração, que será realizada no Ginásio “Gilderlan Almeida de Sousa”, em Centro do Guilherme (Rua Castelo Branco, s/n, Centro).

Após o ato, noivas e noivos receberão a certidão de casamento das mãos do juiz João Paulo de Sousa Oliveira, titular de Maracaçumé, que responde pela Comarca de Governador Nunes Freire.

Casamento Civil

A cerimônia foi autorizada pelo juiz, por meio da Portaria-CGJ Nº 491/2024, de 6 de fevereiro e os casais foram habilitados para o casamento civil pelo Cartório Extrajudicial de Centro do Guilherme.

Os casais foram isentos do pagamento de taxas dos atos de habilitação de casamento ao cartório, devido à finalidade social do projeto oferecido pelo Poder Judiciário.

Mudança da União

Na portaria, o juiz considerou o dever constitucional de facilitar a mudança da união de pessoas para casamento e legalizar as uniões estáveis já constituídas, bem como a dos que pretendem estabelecer uma relação conjugal.

O projeto Casamentos Comunitários é dirigido, especialmente, a casais sem disponibilidades de recursos para suportar as despesas cartorárias. “A família tem a proteção do Estado e que incumbe a este a conversão da união estável em casamento”, diz o documento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.