
CEDRAL - A Prefeitura de Cedral anunciou que, neste ano, não realizará o tradicional Carnaval na Praça da Família com apresentações de shows e bandas. A decisão foi tomada pelo prefeito Danilo Moraes diante da necessidade de direcionar os recursos municipais para a recuperação da infraestrutura da cidade, que enfrenta uma série de problemas herdados da gestão anterior.
Apesar do cancelamento da festa oficial, a tradição dos blocos carnavalescos será mantida. Segundo o prefeito, já está garantido, com o apoio do governador Carlos Brandão, o patrocínio para que os blocos possam se apresentar nas ruas, mantendo viva a cultura carnavalesca do município.
Danilo Moraes explicou que, ao assumir a prefeitura, encontrou a cidade em uma situação crítica, com contas de luz atrasadas de novembro e dezembro de 2024, somando mais de R$ 200 mil. Além disso, a infraestrutura da saúde e da educação está comprometida, com ambulâncias enferrujadas, veículos da Secretaria de Saúde fora de funcionamento e escolas em estado precário nos povoados e na sede do município.
Diante desse cenário, o prefeito decretou estado de emergência e levou a situação ao governador, a deputados e até aos ministérios em Brasília para buscar apoio e recursos para executar as obras necessárias. “O recurso que investiríamos em shows será utilizado para reconstruir Cedral. Estamos em um momento de desenvolvimento e precisamos priorizar o que realmente importa para nossa população”, afirmou Danilo.
Saiba Mais
- MP aciona município para garantir transparência sobre licitações
- MP-MA abre investigação para apurar morte de paciente após o parto
- Prefeito de Cedral é acionado por não aparecer para trabalhar
- MP-MA aciona secretário de Saúde por improbidade administrativa
- Ossada humana é encontrada em praia de Cedral
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias