Em Caxias

Presos suspeitos de integrar organização criminosa que atua no tráfico de drogas

Durante a operação, foram apreendidos quantidades expressivas de cocaína, maconha, haxixe e skunk.

Imirante.com

Atualizada em 10/09/2025 às 17h11
Os suspeitos, que tem entre 19 e 25 anos, foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Caxias. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na tarde dessa terça-feira (9), três suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Caxias, interior do Maranhão. Na ação a polícia apreendeu uma quantidade significativa de drogas e materiais utilizados no preparo e distribuição dos entorpecentes.

Segundo a Delegacia Regional de Caxias, a ação foi fruto do cumprimento de mandados de busca e apreensão em imóveis que funcionavam como ponto de preparo, embalo e distribuição de drogas em quantidades médias e grandes, onde não havia a comercialização direta no varejo dos entorpecentes.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Ainda de acordo com a delegacia, um dos presos, que é considerado de alta periculosidade, é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido em 13 de janeiro deste ano, dentro de uma ambulância na cidade de Caxias. Ele também já havia sido preso no dia 21 de janeiro, na cidade de Sobral, no Ceará, por participação em confrontos entre grupos criminosos.

Material apreendido pela polícia. Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão

Durante a operação, foram apreendidos quantidades expressivas de cocaína, maconha, haxixe, skunk, além de balança de precisão, materiais usados para embalar as drogas, aparelhos de celulares e um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico.

Os suspeitos, que tem entre 19 e 25 anos, foram autuados em flagrante na Delegacia Regional de Caxias pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Caxias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, do 1º Distrito Policial e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.