CAXIAS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu quatro homens são suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e homicídio. Os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (17), nos bairros Antenor Viana, Vila São José, Mutirão e Caldeirões, em Caxias, a 367 km de São Luís.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Regional de Caxias. De acordo com a PC-MA, os quatro homens, de idade entre 26 e 38 anos, foram autuados pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.
Ainda segundo a polícia, os presos na operação são apontados, por investigações que tramitam na Delegacia de Homicídios e Delegacia Regional de Caxias, como suspeitos de cometer vários crimes na região.
Continua após a publicidade..
Durante o cumprimento das decisões judiciais, foram apreendidos, entre outros objetos, armas de fogo (revólver e espingardas), munições, drogas (maconha, crack e cocaína), balança de precisão, aparelhos celulares e um automóvel que possivelmente era utilizado em ações criminosas.
A ação contou com apoio operacional das unidades da Delegacia Regional de Caxias, Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias. Após formalizações legais, os presos foram encaminhados para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização da Região dos Cocais.
Saiba Mais
- Suspeitos de sequestros e roubos são presos durante força-tarefa em Caxias
- Trio é preso, e armas são apreendidas; grupo causava terror em Vargem Grande
- Sargento condenado no DF é preso em Imperatriz
- Suspeito de associação criminosa é preso em São José de Ribamar
- Associação criminosa suspeita de agir no Maranhão e no Piauí é desarticulada durante cerco policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias