CAXIAS – Duas armas de fogo e mais de dois mil relógios foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (19), no km 543 da BR-316, em Caxias, município distante 366 km de São Luís. As apreensões aconteceram durante fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, durante a fiscalização na BR-316, os policiais deram ordem de parada para um veículo Toyota/Hilux, com placas do Piauí. Durante abordagem, os agentes perceberam nervosismo dos dois ocupantes da caminhonete.
No procedimento de busca veicular foram localizadas, no interior da Hilux, duas armas de fogo, sendo uma pistola cal. 380 com 15 munições e um revólver .38 com cinco munições, além de uma faca.
Continua após a publicidade..
Segundo a PRF, questionado, o passageiro assumiu ser dono do revólver, afirmando ter adquirido a arma há cerca de três anos, no município de Codó. Já a pistola apreendida na fiscalização, pertencia ao motorista.
No interior do veículo foram encontrados, ainda, 2.364 unidades de relógios de várias marcas, dentre elas: Champion, Lince, Casio, Orient, Invicta, Pointer, Luke, Nautilus, Technos e Empório Armani, sem nota fiscal e com indícios de contrafação. Com os abordados foi localizada a quantia de R$ 20.276 em espécie.
A PRF informou que os envolvidos, a mercadoria apreendida e o veículo, foram encaminhados para a Polícia Civil. Os suspeitos foram enquadrados e devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.
Saiba Mais
- Senado aprova decreto que reduz exigências
- Registro de armas de fogo em 2023 caiu 82% em relação ao ano anterior
- Tratamento de feridos por armas de fogo custou R$ 41 milhões em 2022
- Decreto altera IPI sobre armas e munições
- Sete armas de fogo são apreendidas durante operação da Polícia Militar em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias