Caxias

Falta de infraestrutura em escola prejudica alunos de Caxias

No local há rachaduras nas paredes e no chão, banheiros inadequados, cupins e formigueiros.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

CAXIAS - Rachaduras nas paredes e no chão, banheiros inadequados, cupins e formigueiros. Esta é a realidade de uma escola na zona rural de Caxias. Assista à reportagem de Cíntia Moura, da TV Mirante.

Dezesseis crianças entre seis e onze anos de idade estudam na escola situada no povoado Água Branca, zona rural de Caxias. Elas conseguem transformar as dificuldades em esforço e dedicação. As paredes possuem rachaduras que em algumas partes são disfarçadas com a arte. Os banheiros, aparentemente estão em bom estado, mas é só entrar para ver como está a situação.

Os problemas não param por aí. Carteiras quebradas, rachaduras no chão, lâmpadas queimadas, não há filtro, muito menos geladeira, cupins no teto, formigueiro. A zeladora da escola, Maria Luzia, conta que deixava a merenda das crianças em uma sala que funcionava como cantina, mas quando chegava o dia seguinte se deparava com o armário vazio.

Merenda escolar e material didático não faltam. A frequência dos

alunos também é boa. O único problema é mesmo a infraestrutura do

local.

Segundo a professora Rita de Cássia, vários ofícios foram enviados à Secretaria de Educação do município solicitando a reforma da escola. Ela foi comunicada que o problema seria solucionado de

imediato, mas até agora ninguém apareceu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.