CAXIAS - A polícia Militar do Maranhão (PM-MA) definiu a estratégia de segurança a ser adota no período de Carnaval 2010 no leste do Maranhão, o que inclui a Região dos Cocais. Participaram do encontro representante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Polícia Civil, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Cultura, Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, entre outros órgãos públicos e instituições.
Para realizar o além das viaturas novas enviadas pelo Governo do Estado, a Policia Militar receberá um contingente de homens que trabalhará em sistema de rodízio para garantir a segurança dos foliões. O objetivo é fazer um trabalho preventivo para garantir um Carnaval seguro e tranquilo.
O comandante do 2°BPM, major Inaldo Araújo Belém, frisou que, apesar da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está atuando durante o pré-carnaval, é importante acionar todos os órgãos envolvidos na realização do Carnaval para dirimir qualquer tipo de dúvidas.
A Policia Militar está adotando três exigências básicas para garantir a segurança do folião caxiense: não será permitida a venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro, apenas em latinhas; todas as comemorações não poderão ultrapassar às três horas da madrugada; e todo motorista abordado pela PM-MA terá de passar pelo teste do bafômetro.
“É justamente no período carnavalesco que acontecem os maiores casos de violência, a maioria gerado pelo alto consumo de bebida alcoólica, por isso que vamos fechar o cerco contra esse tipo de infrator”, adianta o major.
Desde a semana passada a PM-MA está espalhada por toda a cidade, revistado veículos a procura de motoristas infratores, drogas e armas. Até o momento nenhuma ocorrência grave foi registrada. Os policiais estão fazendo ronda para evitar furtos e roubos.
“Não será permitido o uso de carros de som em portas de residências, bares e afins. Tem muita gente que aproveita esta época para colocar o som alto até a hora que bem entende e não pode ser assim. Há uma lei ambiental que precisa ser cumprida e nós vamos fazer com que isso acontece para que o direito do cidadão seja respeitado”, garante Inaldo Belém.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.