CAXIAS - O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, vai apresentar nesta terça-feira (24), um workshop sobre o Viva Meu Primeiro Emprego ao empresariado caxiense. O programa propõe a inserção de jovens no mercado de trabalho do Governo Roseana, lançado dentro do programa Viva Gente. O Viva Meu Primeiro Emprego foi criado pioneiramente no Maranhão, em 1995. e seu modelo serviu de inspiração para a criação do ProJovem, do Governo Lula.
O programa convoca jovens, de 18 a 24 anos, sem nenhuma experiência profissional, mas com alguma qualificação, para trabalharem nas empresas cadastradas pela Secretaria de Trabalho (Setres). O governo do Estado assume o pagamento da bolsa-auxílio dos candidatos, no valor de R$ 465. Ao final de três meses, a Setres anotará na carteira de trabalho dos participantes, a ocupação exercida durante o programa, quebrando assim, a barreira da experiência comprovada. O Viva Meu Primeiro Emprego ocorrerá nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Imperatriz, Caxias, Timon, Codó, Bacabal, Açailândia, Pinheiro, Santa Inês, Chapadinha, Barra do Corda, Balsas, Zé Doca, Pedreiras e Presidente Dutra.
No workshop, José Antônio Heluy vai explicar a dinâmica de participação dos empresários. “Essa participação é fundamental para que tenhamos sucesso em nossa empreitada”, declara Heluy. “Já fomos a Pinheiro, conversar com os empresários e estamos indo a Caxias para abrir esse mesmo diálogo”, destaca.
O workshop será nesta terça (24), no auditório do CRM de Caxias, a partir das 9h.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.