SÃO LUÍS - A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) informou hoje que a direção do órgão está apurando todas as denúncias de violação de urnas eletrônicas, no município de Caxias, que teriam ocorrido nas eleições de outubro deste ano.
Segundo a Assessoria de Comunicação, a direção do TRE-MA só se posicionará sobre o caso, após os levantamentos e análises que estão sendo feitas por técnicos do setor de informática da Corte Eleitoral no estado. No momento, a presidente da Justiça Eleitoral no Maranhão, desembargadora Cleonice Freire Cutrim (foto), encontra-se viajando, não sendo informado seu paradeiro.
Apesar disso, a Assessoria de Comunicação lamentou o incidente, mas garantiu que em breve agendará uma coletiva com toda a imprensa para esclarecer eventuais dúvidas que pairem sobre o assunto.
O caso foi levado ao ar, em rede nacional, ontem à noite, pelos telejornais da TV Bandeirantes, de São Paulo, colocando em xeque a segurança da urna eletrônica em todo país. O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Brito, preferiu não se manifestar sem antes tomar conhecimento do fato pelo próprio TRE do Maranhão.
Leia mais no Blog do jornalista Mário Carvalho.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.