Operação Lex Ferrea

Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Carolina

Além das prisões, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais.

Imirante.com

Operação Lex Ferrea foi deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão na cidade de Carolina. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

CAROLINA - Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (14), durante a Operação Lex Ferrea, deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão em Carolina, a 860 km de São Luís. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar e do Centro Tático Aéreo (CTA), teve como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade e em municípios vizinhos. A operação faz parte de um esforço conjunto para combater o avanço da criminalidade na região.

Ao todo, a Justiça expediu 15 mandados, sendo sete de prisão e oito de busca e apreensão. Cinco mandados de prisão foram cumpridos e todos os oito de busca foram executados. Além das prisões, sete pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. Os policiais também apreenderam drogas, dinheiro e materiais utilizados na comercialização dos entorpecentes, reforçando as provas contra os suspeitos.

Investigações sobre organização criminosa duraram dois meses

As investigações, que duraram cerca de dois meses, identificaram imóveis usados para armazenar, fracionar e vender drogas. De acordo com a 11ª Delegacia Regional de Balsas, as buscas domiciliares foram consideradas fundamentais para reunir provas, após o esgotamento de medidas menos invasivas. A Polícia Civil informou que os trabalhos continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço das apurações.

A operação mobilizou cerca de 40 policiais de diferentes unidades, incluindo as Delegacias Regionais de Balsas e Barra do Corda, Polícia Militar de Carolina, CTA (base Balsas), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, Delegacia Especial da Mulher de Balsas, além das delegacias de Alto Parnaíba, São Raimundo das Mangabeiras e Riachão. Também participaram agentes da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda e da Polícia Militar do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.