CAROLINA - Alunos da rede municipal de ensino de Carolina ainda não receberam o fardamento escolar cinco meses após o início do ano letivo. O município foi obrigado, no mês de junho, a suspender o uso de todos os uniformes confeccionados por estarem em desacordo com as cores oficiais da bandeira da cidade.
Mediante a irregularidade, a Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual do município de Carolina emitiu uma recomendação para a prefeitura alertando sobre o problema, obrigando a suspender o uso de todos os uniformes.
O caso tem suscitado inúmeras reclamações e muita revolta por parte da população. Uma mãe denunciou o caso por meio das redes sociais, o que motivou os vereadores da Câmara Municipal de Carolina a cobrar, mais uma vez, a solução para o problema.
Continua após a publicidade..
Ela conversou com a nossa equipe de reportagem e relatou, com muita indignação, a situação.
"Eu tomei iniciativa e formalizei a queixa no Ministério Público quanto ao fato. A prefeitura tinha até o início de agosto para entregar as fardas, mas até agora nada", explicou Marilene de Souza.
A liminar do Ministério Público foi concedida no dia 9 de maio deste ano, pelo juiz Mazurkiév Cruz. Caso a prefeitura não cumpra com o que foi acordado, poderá pagar uma taxa diária de R$ 1 mil.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias