BURITI - Cinco pessoas foram presas, e dois adolescentes foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (11), município de Buriti, durante operação de combate a facções criminosas, investigados por crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os conduzidos são suspeitos de integrarem duas facções rivais que disputam território para o tráfico de drogas no município, segundo a Polícia Civil. Um dos alvos presos é o principal suspeito de cometer um homicídio.
O plano da operação era cumprir mandados de busca e apreensão, de prisão e de internação contra os suspeitos. Nos endereços onde foram cumpridos os mandados de busca domiciliar, os policiais apreenderam cinco armas de fogo de fabricação caseira; quatro armas brancas; seis celulares, munição e um rádio comunicador.
Continua após a publicidade..
Mais de 50 policiais civis, com apoio de uma equipe da Polícia Militar e Guarda Municipal saíram às ruas da cidade a fim de cumprir às ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário.
A operação coordenada pela Delegacia Geral de Polícia, com investigação que tramita na Delegacia de Polícia de Buriti sob o comando do Del Josemar Rocha, e contou com apoio operacional das Delegacias Regionais das cidades de Chapadinha, Timon e Caxias, além da Denarc, DHPP e de equipes dos Grupo de Pronto Emprego (GPE) das cidades de Caxias e Timon.
Saiba Mais
- Gaeco realiza operação contra facção criminosa no Maranhão e em outros dois Estados
- Líder de facção criminosa que coordenava punições e cobrança de dívidas é preso em São Luís
- Quatro são presos durante operação de combate a crimes praticados por facção em Timon
- Seis pessoas são presas durante operação de combate à organização criminosa em Chapadinha
- Homem suspeito de integrar facção e participar de duplo homicídio no MA é preso no PA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias