BRASIL - O governo federal lançou um serviço para avaliar o serviço digital do Imposto de Renda da Pessoas Física (IRPF). A ferramenta está disponível desde sexta-feira (31) e, por meio dela, os contribuintes que declararam o imposto podem dar suas opiniões e sugestões sobre as funcionalidades do serviço.
De acordo com o Ministério da Economia, a avaliação é opcional e estará disponível ao final do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2022. No espaço, o contribuinte vai encontrar perguntas sobre sua experiência com o serviço - se foi rápido, fácil de utilizar e confiável - e se deseja registrar elogio ou reclamação.
O ministério disse que a iniciativa tem por objetivo ouvir sobre a experiência do usuário com os serviços digitais, para aprimoramento e futuras modificações.
Continua após a publicidade..
O contribuinte poderá fazer a avaliação até o prazo final para a entrega da declaração, que é 29 de abril.
“O serviço só pode ser avaliado assim que for utilizado. Não será possível, por exemplo, realizar a avaliação dias depois da entrega da declaração”, informou a pasta.
Saiba Mais
- Prazo para atualizar valor de imóvel na declaração do IR acaba hoje
- Isenção de IRPF para até R$ 5 mil pode dobrar número de beneficiados
- Nova isenção do IR gera impacto de R$ 20 bilhões aos municípios, estima CNM
- Pacheco acredita que reforma do Imposto de Renda ocorrerá só em 2025
- Receita paga nesta sexta (29) lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias