Nada encontrado

Polícia Federal faz buscas por armas e munição na casa de Bolsonaro

O mandado previa a busca e apreensão de armamentos, munição, acessórios e documentos de registro, mas, ainda segundo os advogados, nada foi encontrado.

Imirante, com informações do g1

Atualizada em 08/07/2026 às 09h57
Ex-presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

BRASÍLIA - A Polícia Federal (PF) fez buscas por armas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo informou a defesa dele. Segundo interlocutores da PF, as buscas na casa do ex-presidente, que fica no Jardim Botânico, em Brasília, foram rápidas e levaram menos de uma hora.

O mandado previa a busca e apreensão de armamentos, munição, acessórios e documentos de registro, mas, ainda segundo os advogados, nada foi encontrado.

Leia também:

Defesa informa ao STF que uma das armas de Bolsonaro está no RS

Ainda segundo a defesa de Bolsonaro, a ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A ação foi confirmada pela Polícia Federal, mas os investigadores não deram detalhes.

Bolsonaro cumpre atualmente uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão. Desde o dia 24 de março deste ano, ele está sob prisão domiciliar humanitária, autorizada por Moraes inicialmente por 90 dias, e, posteriormente, prorrogada. A prisão domiciliar foi autorizada para que o ex-presidente se recupere de uma broncopneumonia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.