GOIÁS - Um homem natural de Barra do Corda foi morto após manter uma adolescente de dezesseis anos refém no estado de Goiás, na cidade de Senador Canedo, na noite dessa segunda-feira (12). A ação foi executada pelo 27º Batalhão de Polícia Militar de Goiás, depois da falha nas negociações com o agressor.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Segundo o Tenente-Coronel Rogério Virgílio, comandante do 27º BPM, durante a tentativa de conversar com o homem, identificado como Josenildo Alves de Sousa, ele passou a pressionar uma faca contra o pescoço da adolescente.
Ao perceber o risco de vida, um dos policiais efetuou o disparo. Mesmo ferido, o homem não soltou a jovem e ainda conseguiu feri-la, o que, segundo os agentes, os forçaram a dispararem mais vezes. Josenildo morreu no local.
Agressor não conhecia a vítima
De acordo com a jovem, eles nunca haviam se conhecido e ela apenas passava pela rua, quando foi abordada de forma aleatória. Durante o diálogo com os policiais, Josenildo teria apresentado um comportamento transtornado e dizia frases desconexas.
“Ele só queria pegá-la. Nós não sabemos o motivo de ele ter feito isso tudo com ela. Foi aleatório", afirmou o Ten. Cel. Rogério Virgílio.
Negociações não funcionaram
Durante as negociações, o agressor exigiu um carro da polícia, e os agentes atenderam o pedido na esperança de que ele soltasse a adolescente. Mas apesar disso, ele continuou ameaçando a vítima.
Segundo a Polícia Militar, o homem já possuía passagem pela polícia, pelo crime de receptação, cometido em 2017, no Rio de Janeiro.
Após os disparos, Josenildo morreu no local.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.