SÃO PAULO - A Polícia Civil do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, cumpriu nesta quarta-feira (5) um mandado de prisão preventiva contra W.J.C.R., suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira. O crime ocorreu na madrugada de 7 de dezembro de 2024, no residencial Alexandra Tavares, em São Luís.
Segundo as investigações, o homem atacou a vítima com vários golpes de faca, com a intenção de tirar sua vida. A mulher sobreviveu ao ataque e o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Feminicídio do Maranhão, que já encaminhou o inquérito ao Poder Judiciário.
Prisão preventiva e investigação
A prisão foi realizada no estado de São Paulo, onde o suspeito foi localizado. A ação conjunta entre as polícias civis dos dois estados reforça o combate à violência contra a mulher e o cumprimento de medidas judiciais em casos graves.
O Departamento de Feminicídio do Maranhão conduziu as investigações, reunindo provas que sustentaram o pedido de prisão preventiva. O mandado foi expedido pela Justiça maranhense e executado com apoio da polícia paulista.
Detalhes do crime
O ataque ocorreu nas proximidades da residência da vítima, localizada no residencial Alexandra Tavares, em São Luís. De acordo com os relatos, o agressor desferiu diversos golpes de faca com o objetivo de matá-la. A mulher foi socorrida e conseguiu sobreviver, o que caracterizou o crime como tentativa de feminicídio.
Denúncia e canais de apoio
Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados. Os canais disponíveis para atendimento e acolhimento são:
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher
Ligue 181 – Disque Denúncia
Ligue 190 – Emergência policial
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.