BRASÍLIA - O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, afirmou que o ministro do Esporte, André Fufuca, continuará no governo do presidente Lula (PT), apesar de recomendação contrária da sigla.
De acordo com Nogueira, Fufuca perderá o comando da direção do partido no Maranhão e também será destituído do cargo de vice-presidente nacional do PP.
Por meio de nota Ciro afirmou que, "diante da decisão de desobedecer a orientação da Executiva Nacional do partido e permanecer no Ministério do Esporte, o ministro André Fufuca fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido".
Ciro Nogueira diz que Fufuca perderá o comando do partido no Maranhão
Ele também disse que "a Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado" e que "não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática".
Outro lado
O Imirante já entrou em contato com o maranhense André Fufuca, e aguarda um posicionamento oficial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.