PEDIDO ENCAMINHADO

Ciro Nogueira pede para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

De acordo com a solicitação, Nogueira pretende realizar a visita ainda nesta semana, na quarta (8) ou quinta-feira (9).

Ipolítica

Ciro Nogueira (Reprodução)

BRASIL - O senador Ciro Nogueira (PP-PI) solicitou, nesta segunda-feira (6), autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que é o relator do caso.

De acordo com a solicitação, Nogueira pretende realizar a visita ainda nesta semana, na quarta (8) ou quinta-feira (9).

O parlamentar, que foi ministro da Casa Civil durante o governo Bolsonaro, já havia feito uma visita ao ex-presidente no primeiro dia da prisão domiciliar, em agosto deste ano.

Declarações sobre eleições de 2026 geraram reação

Durante entrevista ao jornal O Globo, Ciro Nogueira afirmou acreditar que Bolsonaro já decidiu quem apoiará nas eleições de 2026. O senador disse que, em sua avaliação, os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), são os nomes mais viáveis dentro da oposição.

Segundo ele, o anúncio do candidato apoiado por Bolsonaro deveria ocorrer até janeiro de 2026.
“Acredito que ele já decidiu. Defendo que comunique isso em dezembro para ser anunciado em janeiro”, declarou.

Troca de declarações entre Ciro Nogueira e Ronaldo Caiado

As declarações de Nogueira provocaram reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que também é pré-candidato à Presidência da República.

Caiado afirmou que o senador estaria tentando se posicionar como possível vice em uma chapa com Tarcísio de Freitas e destacou que Nogueira não é porta-voz de Bolsonaro.

Em resposta, o parlamentar ironizou a crítica e disse que o governador goiano estaria “com tempo livre” para escrever textos longos nas redes sociais.

Federação partidária em formação

Ciro Nogueira e Ronaldo Caiado deverão integrar a mesma federação partidária entre o União Brasil e o PP, que está em processo de formação.

O pedido de autorização para a visita ainda será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, que decidirá se o encontro poderá ocorrer nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.