PARAÍBA - Um homem, de 32 anos morreu, na tarde deste sábado (4), após três paradas cardiorrespiratórias, em Campina Grande, na Paraíba. Ele estava internado com suspeita de intoxicação causada por bebida alcoólica adulterada com metanol. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
De acordo com o órgão, esta é a primeira morte em investigação no estado por possível intoxicação por bebida adulterada.
A vítima, identificada como Rariel Dantas, havia sido internada inicialmente no Hospital Regional de Picuí e, em seguida, transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde não resistiu.
Autoridades de saúde investigam a origem da bebida consumida
Natural do município de Baraúna, Rariel teria consumido bebida alcoólica nos últimos três dias antes de ser hospitalizado. Segundo o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, o paciente apresentou sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, substância altamente tóxica e potencialmente letal.
As autoridades de saúde investigam a origem da bebida consumida e orientam a população a evitar produtos de procedência duvidosa.
São Paulo confirma segunda morte por consumo de bebida com metanol
A segunda morte por metanol em São Paulo foi confirmada na tarde deste sábado (4). A vítima é Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos. A informação foi divulgada pela Secretaria da Saúde de São Paulo.
O Estado de São Paulo já soma dois óbitos confirmados pelo metanol. Na manhã deste sábado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o país tinha até o momento uma morte, que também ocorreu em São Paulo. Na oportunidade, ele anunciou a compra de antídotos para quem ingeriu a substância.
O homem ingeriu bebida alcoólica e estava internado. Agora, a polícia irá apurar se a bebida era falsa, se ela foi adulterada ou se o metanol foi usado na limpeza da garrafa, uma das linhas de investigação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.