Capacitação

Programa oferta mil vagas gratuitas para cursos e conferências online sobre governança climática

Formação acontece de 22 de setembro a 21 de dezembro, com inscrições abertas até 10 de setembro.

Imirante.com, com informações da assessoria

Programa Spring Iyaleta oferta mil vagas gratuitas para cursos e conferências online sobre governança climática. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para mil vagas gratuitas em cursos e conferências online voltadas para capacitação em governança climática, saúde ambiental e políticas públicas. A formação acontece de 22 de setembro a 21 de dezembro, com tradução para português, inglês e espanhol. 

A capacitação é destinada a agentes públicos, estudantes, ativistas e profissionais interessados em adaptação climática. A programação será conduzida por pesquisadores e professores de reconhecimento nacional.

Com o tema “Municipalização dos dados: Por uma adaptação climática equânime”, a capacitação deste ano pretende reforçar a importância do uso de informações locais para políticas públicas mais justas.

Confira a programação:

O programa é organizado pela Associação de Pesquisa Iyaleta, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), e inclui:

Conferências:

• “Adaptação Climática: Uma Forma de Desenvolvimento”, com Dr. Diosmar Filho, geógrafo e pesquisador sênior da Iyaleta (23/09)


• “Por uma Adaptação da Saúde Planetária”, com Dra. Andrêa Ferreira, epidemiologista e pesquisadora sênior da Iyaleta (25/09)


Cursos livres:

• “Governança climática: os sinais de mudanças e características de suas transições”, com Dra. Leonildes Nazar, cientista política e especialista em governança climática do iCS (22 a 26/09)


• “A Municipalização dos Dados na Implementação da Adaptação Climática”, com Dra. Emanuelle Góes, Dr. Diosmar Filho e Dra. Andrêa Ferreira, especialistas em governança climática da Iyaleta (29/09 a 04/10)


• “Adaptação Climática: as lacunas das políticas de saneamento, abastecimento e resíduos no Brasil”, com Dra. Ângela Damasceno, socióloga e especialista em políticas de saneamento (13 a 17/10)


• “Racismo obstétrico e os reflexos no cuidado e na atenção à saúde”, com Dr. Leonildo Severino, enfermeiro obstétrico, pesquisador sênior da Iyaleta e chefe do Centro Obstétrico da Maternidade Climério de Oliveira (UFBA) (10 a 14/11)


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.