
TOCANTINS - Um avião monomotor com registro de roubo no Maranhão foi encontrado abandonado em uma lavoura na zona rural de Natividade, região central do Tocantins, neste quarta-feira (2). Segundo registro da matrícula, a aeronave está no nome do prefeito da cidade maranhense Senador Alexandre Costa, Nilo Tayrone Arouche Amorim (Republicanos).
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, o responsável de uma fazenda percebeu a presença incomum do avião em sua propriedade e entrou em contato com a polícia. A PM informou que, segundo informações preliminares, a aeronave havia sido roubada por quatro criminosos armados no Maranhão.
Ainda segundo a PM, o policiamento na região foi reforçado e buscas estão sendo realizadas para encontrar os suspeitos do roubo.

Entenda o caso
O monomotor foi roubado, na manhã desta quarta-feira, por cerca de cinco homens armados e encapuzados em Presidente Dutra, no Maranhão. A aeronave se preparava para fazer um voo para Picos (PI).
Segundo a Polícia Civil, os criminosos abordaram o piloto ainda na pista de decolagem e fugiram com o avião. Outra parte dos bandidos levou o piloto amarrado, dentro do próprio carro, para um povoado na zona rural de Tuntum, interior do Maranhão.
Buscas foram realizadas por equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) que localizaram o piloto e o carro dele. O nome da vítima não foi divulgada.
Saiba Mais
- VÍDEO: pneus de veículo são furtados dentro de estacionamento de empresa, em São Luís
- Avião roubado por criminosos em Presidente Dutra pertence a prefeito da cidade de Senador Alexandre Costa
- Posto de combustível é alvo de criminosos na Grande São Luís
- Operação contra roubo de encomendas dos Correios é deflagrada no MA e PI
- PMs do Pará são presos no Maranhão transportando carga de cigarro roubada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias