Tentativa de resgate

Colchões são colocados na base de árvore para proteger maranhense em caso de queda

Tentativa de resgate já dura mais de 60 horas. Jovem se recusa a descer.

Imirante, com informações do g1 BA

Atualizada em 05/06/2025 às 11h51
Colchões são colocados na base de árvore. (Foto: Corpo de Bombeiros)

SALVADOR - Colchões foram colocados na base da árvore de 10 metros, localizada dentro da Base Aérea de Salvador, onde está um jovem maranhense que se recusa a descer. A tentativa de resgate pelo Corpo de Bombeiros já dura mais de 60 horas. 

Na madrugada desta quinta-feira (5), equipes organizou a base com colchões para garantir proteção a Sergio Rodrigo Guimarães, de 29 anos, em caso de uma queda.

Os bombeiros pedem que ele desça da árvore desde a noite de segunda-feira (2). O homem estava desaparecido desde março deste ano e não havia sido localizado até esta semana.

Ele é natural do Maranhão e foi para a Bahia por causa de uma oportunidade de trabalho no interior do estado. No entanto, ele teria tido uma desavença com um colega e sofrido ameaça.

A mãe e a esposa de Sergio chegaram em Salvador no início da tarde de terça-feira, a pedido do Corpo de Bombeiros, e tentaram convencê-lo a descer da árvore, mas não obtiveram êxito. 

Sergio Rodrigo Guimarães está em cima de árvore de mais de 10 metros. (Foto: Corpo de Bombeiros)

"Desde o caminho do interior para o aeroporto [de Salvador], onde iria embarcar, ele vinha apresentando sinais que não estava bem psicologicamente", informou ao g1 BA o major do Corpo de Bombeiros, André Moreira.

Sergio levou uma quantidade de alimentos para o topo da árvore e acredita-se que ele já está no local há um tempo. Ele teria pulado uma cerca que fica ao redor da Base Aérea de Salvador e se abrigado no topo da árvore. Sergio só estaria saindo do local para conseguir alimentos.

Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se encontra no local durante a tentativa de resgate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.