Maranhense desaparecido há dois meses é encontrado em Salvador; homem está há mais de 20 horas em cima de uma árvore
Corpo de Bombeiros tenta convencê-lo a descer da árvore há mais de 20 horas. A família dele saiu do Maranhão com destino a Salvador.
SALVADOR - Equipes do Corpo de Bombeiros atuam, desde a noite de segunda-feira (2), no resgate de um maranhense que está há mais de 20 horas em cima de uma árvore localizada dentro da Base Aérea de Salvador.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Identificado como Sergio Rodrigo Guimarães, ele estava desaparecido desde março deste ano e só foi localizado nesta semana, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas.
Segundo os bombeiros, o homem resiste a qualquer pedido para que desça da árvore. A situação mobilizou uma operação de resgate com apoio de profissionais especializados em atendimento psicossocial e salvamento em altura.
Na tentativa de estabelecer diálogo e convencê-lo a descer com segurança, os bombeiros acionaram familiares de Sergio, que saíram do Maranhão com destino a Salvador. A previsão é que eles cheguem à capital baiana por volta das 14h desta terça-feira (3).
Até o momento, não há detalhes sobre como Sergio chegou à Base Aérea nem os motivos que o levaram a subir na árvore. A Polícia Civil foi acionada. A ocorrência segue em andamento, e a área está sendo monitorada por equipes de segurança.
Saiba Mais
- Jovem maranhense desce de árvore em Salvador após 72 horas de resgate
- Colchões são colocados na base de árvore para proteger maranhense em caso de queda
- Resgate de maranhense encontrado em cima de árvore em Salvador já dura mais de 36 horas
- VÍDEO: tartaruga marinha é resgatada na Praia do Araçagy, na Grande São Luís
- Criança de quatro anos é resgatada de porta-malas após ficar presa por duas horas na Grande São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias