8 de janeiro

Comissão de Direitos Humanos debate prisões do 8 de janeiro

O debate atende a pedido do deputado Hélio Lopes (PL-RJ) e será realizado a partir das 14 horas, no plenário 9.

Agência Câmara

Manifestantes no 8 de janeiro de 2023 (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados discute, nesta quinta- feira (29), as prisões dos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023.

O debate atende a pedido do deputado Hélio Lopes (PL-RJ) e será realizado a partir das 14 horas, no plenário 9.

Hélio Lopes quer ouvir familiares sobre as condições das prisões. Ele também quer debater a atuação dos órgãos de defesa dos direitos humanos e esclarecer aspectos jurídicos envolvendo as prisões.

Uma semana após a posse do presidente Lula, um grupo que defendia um golpe de Estado invadiu e depredou as sedes dos três Poderes. Centenas de pessoas foram presas.

Leia também: Câmara conclui discussão de projeto que revoga pontos desatualizados da CLT

Meio Ambiente

Já a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta- feira (29), um debate sobre o papel do Brasil na 3ª Conferência dos Oceanos da Organização das Nações Unidas (ONU), conhecida como UNOC 3.

O debate atende a pedido dos deputados Túlio Gadêlha (Rede-PE) e Matheus Laiola (União-PR) e será realizado a partir das 10 horas, no plenário 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.