Premiação

Oscar do filme "Flow" é exposto na Letônia e gera filas em museu

O longa-metragem é o primeiro do país a conquistar uma estatueta da Academia.

Na Mira

Em suas redes sociais, o diretor Gints Zilbalodis compartilhou que milhares de pessoas já passaram pelo museu para admirar o prêmio de perto. (Foto: Divulgação)

LETÔNIA - O Oscar conquistado por Flow gerou grande repercussão na Letônia, país de origem da produção. A primeira estatueta recebida pelo país foi exibida no Museu de Arte da Letônia esta semana, atraindo uma grande quantidade de visitantes e formando longas filas na região.

Em suas redes sociais, o diretor Gints Zilbalodis compartilhou que milhares de pessoas já passaram pelo museu para admirar o prêmio de perto. "Algumas pessoas estão aguardando até uma hora na fila", escreveu o cineasta em seu Instagram. A estatueta está em exibição ao lado de outros prêmios renomados, como o Globo de Ouro e o Annie Awards.

A vitória foi uma das maiores surpresas deste Oscar. Produzida de forma independente, Flow superou grandes produções financiadas, como Robô Selvagem e Divertida Mente 2, para conquistar o prêmio na categoria.

Continua após a publicidade..

O longa-metragem narra a história de Gato, um animal solitário que, após a destruição de seu lar, precisa encontrar abrigo em um barco habitado por diversas espécies.

O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.