Câmara

Comissão de Saúde debate inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho

O deputado Eduardo da Fonte argumenta que algumas pessoas com TEA possuem talentos que podem ser explorados no ambiente profissional.

Agência Câmara

Pessoas com autismo no mercado de trabalho (Divulgação)

BRASÍLIA - A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (4) a inclusão de pessoas diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) no mercado de trabalho. 

O debate atende a pedido do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e está marcado para as 17 horas, no plenário 7.

Leia também: Aprovado novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da Assembleia

Continua após a publicidade..

O parlamentar argumenta que algumas pessoas com TEA possuem talentos que podem ser explorados no ambiente profissional, como a habilidade de identificar padrões complexos, excelente memória e alta concentração.

"É preciso debater sobre a inclusão de pessoas diagnosticadas com TEA a fim de garantir a elas a possibilidade de contribuir com a renda familiar, ter independência financeira, mais autonomia, vida social inclusiva. Por fim, ter uma vida digna e com possibilidade de construção de planos, projetos e crescimento pessoal e profissional", defene Eduardo da Fonte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.